SilvanaMichels

domingo, setembro 24, 2006



Por que me tornei professora e como vivencio hoje o ser professora?
Foi em 1996, meu filho tinha um ano e eu trabalhava em um banco já a 12 anos. Estava me sentindo muito insatisfeita profissionalmente, pois tinha uma rotina cansativa e não me realizava com o que fazia. Vivia estressada e tinha pouco tempo para a minha família.Então aderi a um plano de demissão voluntária e fui repensar minha vida e meus valores.
Eu já havia trancado minha faculdade de Arquitetura e não tinha condições de retornar.Fiquei sabendo então do curso de magistério com aproveitamento de estudos.Fiquei super entusiasmada, queria trabalhar com crianças e essa era a minha chance.
Durante o curso já sabia que estava seguindo pelo caminho certo e daí em diante foram só realizações.
Hoje trabalho em duas escolas do município de São Leopoldo e estou muito feliz.
Meu dia-a-dia é uma constante troca de viveres e sentimentos.Ensino meus alunos e aprendo com eles, e isso me dá muita satisfação.
Leio bastante, busco informações e procuro fazer o melhor para todos. E o retorno é imediato.São os olhinhos que brilham, as carinhas, os sorrisos, os bilhetinhos, os beijos no final do dia.Hoje faço o que gosto e sou uma profissional realizada.

2 Comments:

  • At 8:37 PM, Anonymous Anônimo said…

    És muito boa profissional e muito carinhosa com teus alunos. Meu filho tem ótimas lembranças tua.
    Beijos!

     
  • At 11:36 AM, Blogger Sheila C. M. Oliveira said…

    Oi Silvana !
    A minha história é parecida com a tua, decidi tornar-me professora após já ter percorrido outros caminhos que não me deram tanto prazer e satisfação quanto o magistério.Sem dúvida nosso ofício é encantador,podemos interagir trocar saberes e afeto.
    Abraços
    Sheila

     

Postar um comentário

<< Home