SilvanaMichels

sexta-feira, setembro 29, 2006


ESCOLA,CULTURA E SOCIEDADE
ESCOLA,PPP E CURRÍCULO
atividade 1
Meu nome é Silvana. Tenho 41 anos, sou casada e tenho um filho de 11 anos.
Me tornei professora buscando mais satisfação profissional, contato com as crianças que sempre tem muito a nos ensinar. E realmente, nesse convívio aprendi muito, de relações, sentimentos e viveres diferentes dos meus.
Sou uma pessoa feliz, tenho uma família ótima e muitos amigos, que estão a meu lado nos momentos de calmaria e de mar revolto.
Penso que a vida é uma eterna busca, pois temos objetivos dos mais diversos possíveis e estamos sempre partindo por caminhos desconhecidos em busca deles.
Hoje, mesmo estando trabalhando no que gosto e tendo uma vida "organizada" e feliz, sei que não devo me acomodar. Devo estar atenta as oportunidades que cruzam meu caminho, devo ser forte o suficiente para, na hora certa, deixar minha rotina calma e segura e encarar novos desafios.
Quando decidi ser professora foi um desses momentos, em que tive que ter coragem de mudar e encarar esse desafio. Sabia o que queria e o que não queria mais. Trilhei por uma estrada, até então para mim desconhecida, e me deparei com muitas coisas boas.
Depois do magistério fiz um curso de LIBRAS( Linguagem Brasileira de Sinais) na Unisinos, por um ano e fui, como voluntária, trabalhar em uma escola para surdos em São Leopoldo.Essa escolha foi muito importante, pois pude perceber o quanto podemos significar na vida e no desenvolvimento de uma pessoa.
De lá para cá tenho tido muitos momentos de alegria e satisfação. Cruzei com muitas pessoas especiais, que me ajudaram, me acolheram e me ensinaram novas maneiras de ver a vida. E ainda descobri pessoas que estavam já ao meu lado , que se mostraram companheiras, pacientes e carinhosas.
O momento em que me encontro agora, começando "uma nova viagem ao desconhecido", me deixa um tanto ansiosa e apreensiva. Sei que devo seguir em frente, que essa é uma ótima oportunidade, e tenho que superar as dificuldades, mas...será que tenho condicões? Vou achar tempo para tudo? Vou conseguir acumular mais essas tarefas a outras tantas? Será?...
Ai entram os amigos, a família( a tripulação do meu barco), que me ajudam, me incentivam, me impurram, me dão força para seguir em frente.
Sei que vou ter muitas surpresas nessa nova jornada, boas e ruins, por isso devo agora saber administrar meus sentimentos, para que os medos, as dúvidas e minha ansiedade não atrapalhem meu caminhar.
Silvana Beatriz Cipriano Michels

2 Comments:

  • At 2:51 PM, Blogger Suzana Gutierrez said…

    Oi Silvana

    Seja bem vinda a ilha onde vamos certamente aprender muito juntas.

    abraço,
    Suzana Gutierrez

     
  • At 5:41 PM, Blogger JOGANDO EU TAMBÉM APRENDO MATEMÁTICA said…

    Silvana,
    Parabéns pela iniciativa de fazer essa discussão e relação entre Escola, Cultura e Sociedade. Sou aluna do curso de Pedagigia e gostaria que me ajudasse nesse tema para um trabalho sobre a EJA relacionando essa sua relação. Se puder, envie materiais para o meu e-mail: izloyola@yahoo.com.br. Obrigada e abraços, Ivone

     

Postar um comentário

<< Home