SilvanaMichels

domingo, dezembro 10, 2006


ECS-ATIVIDADE 10
MINHA PARTICIPAÇÃO ATÉ AQUI
Durante essa semana fiz algumas colocações na historia da sala sete da inwikistorias, achei o ambiente muito legal, embora um pouco confuso no inicio, quando até apaguei o depoimento de uma colega( e o pior é que não consegui recoloca-lo). Nesta sala não aconteceu uma discussão, mas sim várias colocações sobre o que é ser professor e de como se encontra atualmente o ensino no nosso país. Pude constatar que todas as professoras que ali se colocaram percebem com muita clareza as falhas de nosso ensino e que tem um mesmo pensamento, o de que somos capazes de mudar essa realidade, todas sabem que em nosso dia-a-dia plantamos sementes para essa mudança.
Além disso, reli o livro do P.Freire ( Pedagogia da Autonomia), o que foi muito prazeiroso, principalmente pois quando li a primeira vez fazia magistério, e não preciso nem dizer como mudaram meus pensamentos e atitudes desde aquele tempo. Fiquei feliz por perceber que estou indo pelo caminho certo, quando identifico minhas atitudes nas falas desse ser humano maravilhoso.
É isso. Entre o corre-corre de final de ano, consegui conhecer mais pessoas e seus pensamentos, colegas que partilham idéias e sonhos, e que querem como eu, um mundo melhor.

1 Comments:

  • At 7:53 PM, Blogger Suzana Gutierrez said…

    Que bom, Silvana

    Já andei olhando a sala 7 :)
    Não te preocupa com as coisas apagadas. Eu puxo elas de volta :)

    Paulo Freire, no meu entender, é a maior refer~en cia brasileira na educação, além de ser um exemplo a ser seguido como professor.
    abraço,
    Suzana

     

Postar um comentário

<< Home